UMA HISTÓRIA DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

Ex-Conselheiro-Substituto do TCE/GO, ex-capitão do Exército, Engenheiro do IME, após assumir, por aprovação em concurso, a função de Registrador de Imóveis, combateu com rigor a Máfia da construção civil em Itapema/SC e na região vizinha. Está afastado, cautelarmente, há mais de 6 anos (desde 10/09/2012), por combater o crime organizado na região. Desembargadora do TJSC, que atuou como Vice-Corregedora-Geral, tinha vários parentes e amigos donos das grandes construtoras da região. O irmão da Vice-Corregedora-Geral era Vice-Presidente do SINDUSCON.

Foi formulada Denúncia formulada ao CNJ. Reclamação Disciplinar (RD no 0009618-66.2018.2.00.0000), na qual a Rede Pelicano de Direitos Humanos (IBEPAC e Pro Vitae) aponta as irregularidades perpetradas no TJSC, aguarda julgamento. Construtores e operadores do mercado imobiliário que perseguiram o Registrador de Imóveis são presos justamente pelo cometimento de crimes combatidos pelo delegatário. Processos em tramitação que apuram o caso: Polícia Federal (Delegacia de Itajaí-DPF/IJI/SC: 08280.019642/2017-41); Ministério Público Federal: PGR-00704061/2018. Farsa no valor dos imóveis. Sonegação fiscal. Lavagem de dinheiro. Renúncia de Receita. Diversas irregularidades no mercado imobiliário. Atuação normativa da então Vice-Corregedora-Geral ao arrepio da lei. Fatos de conhecimento das autoridades do TJSC. Inexistência de providências legais. Atuação do Interventor com graves prejuízos ao erário e ao delegatário afastado. Desvios VULTOSOS. Manipulação da receita e da despesa com prejuízos no valor de R$ 5.589.481,74. Malversação de patrimônio alheio. Sonegação de IRPF.

Anteriores

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O 11º CONCURSO PÚBLICO DE OUTORGA DE DELEGAÇÕES DE SÃO PAULO

Próximo

CONCURSO PARA OUTORGA DE DELEGAÇÕES DO DISTRITO FEDERAL

  1. Juan

    Esse e o nosso Brasil corrupção na veia de uma parcela considerável da população com poderes de decisão sobre uma minoria que tenta manter a ética a moral e a honestidade, heranças e exemplos com valores incalculáveis e inestimáveis.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido em

%d blogueiros gostam disto: