A Rede Pelicano de Direitos Humanos fez diversas denúncias de atos ilegais e de danos ao erário mantidos pelo Ministro Humberto Martins, cita-se a título exemplificativo o pedido de providências n. 0006415.33.2017.2.00.0000 que tramita no Conselho Nacional de Justiça.

Em um dos processos, a Desembargadora #Iolanda Santos Guimarães contratou advogado amigo pessoal do Ministro #João Otávio Noronha, ex-corregedor nacional de justiça e atual Presidente do Superior Tribunal de Justiça, que se declarou suspeito junto a imprensa e continuou atuando nos processos em situação de total parcialidade(https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/05/juiza-de-sergipe-investigada-contrata-amigo-de-corregedor-para-defende-la.shtml).

Os atos ilegais estão sendo objeto da reclamação constitucional n. 39540, de Relatoria do Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.

Pedimos a todos que se manifestem ante os atos ilegais que aguardam análise do pedido de liminar com o Ministro Ricardo Lewandowski, no seguinte e-mail:  mrlewandowski@stf.jus.br e audiencia.mrl@stf.jus.br;

Link para download da petição https://drive.google.com/file/d/1oHjsG3vlmSR-cQ-5YzU0Rd9Z2-hYuVSu/view