REDE PELICANO E FUNDACION SOLIDARIDAD AVANÇAM PELA AMÉRICA LATINA

REDE PELICANO BRASIL DE DIREITOS HUMANOS. PARCERIAS. COOPERATIVA DE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS ATUANTES EM CONSULTORIA, INSTRUÇÃO E EDUCAÇÃO – COOPERMAIS DE PRESIDENTE PRUDENTE/SP. FUNDACION SOLIDARIDAD – FUNSOL DA BOLÍVIA. DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS, CIVIS E POLÍTICOS.

A Rede Pelicano Brasil de Direitos Humanos foi criada visando a defesa dos Direitos Humanos, Civis, Políticos e a participação popular junto aos poderes públicos através do direito de petição.

Nesse contexto, a Rede Pelicano trabalha para fortalecer sujeitos políticos coletivos (comunidades e organizações), capazes de construir consensos e soluções no desenvolvimento e fortalecimento dos Direitos Humanos,  promovendo a troca de experiências e conhecimentos, entre diferentes atores, bem como a construção de metodologias participativas e transformadoras.

Recentemente, veio participar da Rede Pelicano Brasil de Direitos Humanos, a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais atuantes em Consultoria, Instrução e Educação – COOPERMAIS, com sede na cidade de Presidente Prudente-SP. Por outro lado, a Rede Pelicano vem avançando suas tratativas com várias entidades na América Latina, onde encontra-se em processo avançado a parceria da Rede com a FUNDACION SOLIDARIDAD – FUNSOL, com sede na Província de Pando, na Bolívia.

FUNDACION SOLIDARIDAD

Segundo o Diretor Executivo da Fundacion Solidaridad – FUNSOL, Benjamin Chura Escobar, há interesse deles em promover trabalhos conjuntos com a Rede Pelicano nas áreas de Direitos Humanos, Civis e Políticos.

Curso de capacitação da Funsol em Direitos Sociais, Economicos e Culturais

Para Juliana Antonangelo, a Rede Pelicano Brasil de Direitos Humanos, foi idealizada a partir do momento em que viram a necessidade de se criar um sistema de defesa e de proteção contra toda forma de desigualdade, discriminação, violência e lawfare, contra pessoas e grupos vulneráveis, dando voz aos que necessitam.

IBEPAC BRASIL REDE PELICANO

NOSSA MISSÃO: Assessorar e articular os movimentos sociais, lideranças, grupos e pessoas, na promoção de políticas públicas voltadas para a defesa dos direitos humanos;

%d blogueiros gostam disto: