TSE: Valmir de Francisquinho está fora da disputa pelo governo de SE

TSE: Valmir de Francisquinho está fora da disputa pelo governo de SE

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (29), por unanimidade, confirmar o indeferimento da candidatura ao governo de Sergipe de Valmir de Francisquinho (PL).

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) já havia negado o registro da candidatura de Valmir, em 8 de setembro. Em 2018, o mesmo tribunal condenou o político por abuso de poder político e econômico, tornando-o inelegível por oito anos, conforme a Lei da Ficha Limpa.

À época, o TRE-SE entendeu que Valmir, quando era prefeito de Itabaiana, usou recursos municipais para beneficiar a candidatura de seu filho como deputado estadual. O Ministério Público Eleitoral (MPE) apontou como prova ele ter pintado prédios e mobiliários urbanos da cidade com a cor azul, a mesma utilizada pela campanha do filho.

Notícias relacionadas:

Eleições 2022: confira a ordem de votação na urna eletrônica.TSE proíbe transporte de arma por CAC’s antes, durante e após eleições.À época, o TRE-SE entendeu que Valmir, quando era prefeito de Itabaiana, usou recursos municipais para beneficiar a candidatura de seu filho como deputado estadual. O Ministério Público Eleitoral (MPE) apontou como prova ele ter pintado prédios e mobiliários urbanos da cidade com a cor azul, a mesma utilizada pela campanha do filho.

Valmir de Francisquinho agora é obrigado a se retirar da disputa e não vai mais aparecer na urna eletrônica.

Translate »
%d blogueiros gostam disto: